O governador Mauro Mendes (União) afirmou que decisões judiciais que “obrigam” o Governo a ofertar serviços de ‘homecare’ têm gerado custos de R$ 300 milhões por ano aos cofres do Estado. Segundo ele, essa não é uma responsabilidade objetiva do estado e virou um novo problema para a Saúde do estado.
Mendes disse que serviço será absorvido pela Santa Casa, agora que o Governo apresentará proposta para a aquisição definitiva do imóvel.
“O serviço de homecare é prestado inteiro por decisão judicial, não é um serviço previsto como responsabilidade objetiva do estado ou do SUS, mas essa conta já tramita na casa de R$ 300 milhões de decisões que obrigam o estado a cuidar do cidadão em casa. Isso é grave, virou um novo grande problema da saúde de Mato Grosso”, disse nesta quarta-feira (10).
“A Santa Casa ao absorver isso, teremos um custo, mas será 100% transferido já que o serviço hoje é prestado por empresas privadas, então serão ofertadas pelas nossas unidades ou, se for em casa, por equipes gerenciadas pela nossa Santa Casa”, explicou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).