O secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, afirmou que sua Pasta teve menos gasto com contratos e pessoal em 2025 do que nos últimos 5 anos, ou seja, em relação à gestão passada.
Mesmo assim, ele ressaltou a força-tarefa que foi feita na Secretaria, principalmente na ação de tapa-buracos, devido ao estado que a gestão recebeu a cidade da administração anterior. Segundo Teixeira, a ideia para 2026 é seguir com a economicidade.
“Realizamos vários tipos de serviços, como os tapa buracos, e mesmo assim conseguimos colocar a Secretaria no rumo. Gastamos menos do que nos últimos 5 anos, pelo levantamento que fizemos. E a gente tem que continuar assim para 2026. Então, dá para fazer o básico com menos recursos que tinha antes”, disse em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal.
Entretanto, em 2025 a Pasta teve R$ 723,1 milhões à disposição, enquanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 traz um valor reduzido para R$ 274,8 milhões. Segundo Teixeira, o valor previsto para 2025 não foi atingido e que o planejamento para 2026 será feito com base no novo valor.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).