O governador Mauro Mendes (União) afirmou que não deve participar da reunião entre os governadores de direita que ocorrerá nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, para prestar apoio ao governador fluminense Cláudio Castro (PL).
A reunião ocorre após o Governo do Rio de Janeiro realizar operação contra uma facção criminosa na cidade. A ação foi a mais letal da história do Estado, com mais de 120 mortos confirmados. “O que aconteceu no Rio foi atípico, alguns governadores estão indo lá hoje e eu, infelizmente, tinha uma agenda muito apertada, fiquei terça-feira à tarde em Brasília, ontem fora. Então, estou com a agenda muito apertada e talvez não consiga”, afirmou à imprensa nesta quinta-feira.
Apesar de não comparecer à reunião, Mendes disse que mandou um recado ao governador Castro. “Ontem eu falei por vídeo com os governadores, prestei minha solidariedade e parabenizei o governador Cláudio Castro. Tenho certeza, o Brasil precisa reagir fortemente a essas facções criminosas, porque se não vai continuar acontecendo isso”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).