O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) fez duras críticas ao Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), acusando seus integrantes de usar a Educação da Capital para fins políticos.
O embate entre o Sintep e o prefeito se intensificou nesta semana, quando os sindicalistas ocuparam a Câmara Municipal em ato de protesto contra o projeto do Executivo que retirava do cálculo do pagamento das férias os 15 dias de recesso de meio de ano.
Abilio acusou os sindicalistas de serem militantes políticos da esquerda e os associou, inclusive, ao PT.
"Não é um rompimento oficial com os sindicatos. A porta está sempre aberta para dialogar. Mas enquanto tiver só militância política... Porque quem veio defender aqui os trabalhadores não foi vereador, foi um ex-vereador do PT, que veio se apropriar da Educação", disse.
“Não vou transformar a Educação do município de Cuiabá em um ato político partidário. Não vou fazer isso. A Educação do município de Cuiabá não é do PT, não é desse pessoal da esquerda, não é de sindicato. A Educação do município Cuiabá é do cidadão Cuiabá que precisa que os seus filhos tenham resultados melhores", afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).