Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
APÓS APREENSÃO
01.03.2025 | 08h48 Tamanho do texto A- A+

Caribus e Volvo entram em acordo e ônibus voltam a circular

Empresa é responsável pelo transporte de passageiros da região Sul de Cuiabá

Victor Ostetti/MidiaNews

A liberação abrange 31 ônibus que servem diversas linhas da cidade

A liberação abrange 31 ônibus que servem diversas linhas da cidade

DA REDAÇÃO

A Caribus Transportes, responsável pelo transporte de passageiros da Região Sul de Cuiabá, entrou em acordo com o Banco Volvo e, com isso, assegurou a retomada da prestação de serviços à população.

 

A conciliação entre as partes foi realizada na tarde de sexta-feira (28). A liberação abrange 31 ônibus que servem diversas linhas da cidade.

 

Advogado responsável pela negociação,  Marco Aurélio Mestre Medeiros classificou como positivo o desfecho do caso.

 

“Conseguimos uma importante liminar que assegurou os direitos da empresa e possibilitou a celebração de um bom acordo, respeitando a lei e resguardando o direito de milhares de passageiros de terem acesso a um serviço de qualidade. A missão, neste caso, foi cumprida”.

 

Ele explicou que a companhia, que gera mais de 560 empregos diretos e indiretos, tem enfrentado problemas por receber da Prefeitura de Cuiabá, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), valores menores que os acordados quando houve a concessão das linhas. O montante pago pelo Poder Público representa mais da metade das receitas da Caribus.

 

O caso

 

O acordo entre a empresa e o Banco Volvo se deu após uma série de decisões judiciais proferidas pela Justiça de Mato Grosso. Em 18 de fevereiro, o banco conseguiu a apreensão dos veículos, decisão revertida um dia depois. Na ocasião, além da liberação dos ônibus, a Caribus obteve um prazo de 60 dias de blindagem à Caribus, período em que a empresa não poderia sofrer nenhuma medida expropriatória.

 

Com os ônibus liberados, o banco ingressou com um novo recurso e a decisão da Justiça foi a de enviar o caso para o núcleo de conciliação, por conta do impacto social que a apreensão dos veículos causaria à população.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia