Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
DISPUTA NA OAB-MT
29.10.2024 | 18h05 Tamanho do texto A- A+

Comissão Eleitoral inspeciona comitê de Xênia por irregularidade; vídeo

A inspeção atendeu a um requerimento apresentado pela chapa da presidente Gisela Cardoso

Reprodução

A advogada Xênia Guerra, que é candidata a presidente da OAB-MT

A advogada Xênia Guerra, que é candidata a presidente da OAB-MT

DA REDAÇÃO

A Comissão Eleitoral da OAB-MT realizou uma inspeção na tarde desta terça-feira (29) no comitê de campanha da chapa liderada pela candidata Xênia Guerra, para verificar uma possível irregularidade de campanha.

 

Segundo a denúncia,  foi fixada na fachada do local, na Avenida Getúlio Vargas, um outdoor fora das normas da legislação que rege as eleições - o Provimento 222/2023 da OAB Nacional.

 

A inspeção atendeu a um requerimento apresentado pela chapa da presidente Gisela Cardoso, que tenta a reeleição, e apontou a violação.

 

Conforme o advogado José do Patrocínio, da chapa de Gisela, o provimento determina um tamanho limite de propaganda na fachada dos comitês, que é de dois metros quadrados. A fachada do comitê de Xênia teria mais que o dobro do tamanho permitido.

 

“O abuso está concretizado, na medida em que o outdoor instalado pela Chapa 3 extrapola – e muito – o limite de 2 metros quadrados estabelecido no Provimento 222/2023 da OAB Nacional”, disse.

 

O descumprimento da regra pode gerar multa e a ordem de retirada do outdoor, com o valor arbitrado pela Comissão Eleitoral da OAB-MT.

 

Veja vídeo: 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia