Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
INVASORES EM CUIABÁ
11.03.2024 | 10h15 Tamanho do texto A- A+

Juíza manda retirar grileiros de área no Contorno Leste; vídeo

Ação ocorre nesta segunda-feira (11), no Bairro Osmar Cabral; as Forças de Segurança estão no local

MidiaNews

A Polícia Militar e outras equipes de segurança estão no local para apoio ao cumprimento do mandado

A Polícia Militar e outras equipes de segurança estão no local para apoio ao cumprimento do mandado

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a reintegração de posse de um trecho do Contorno Leste, no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, que havia sido invadido por grileiros. Na manhã desta segunda-feira (11), as Forças de Segurança se dirigiram à área para cumprir o mandado.

 

A decisão é da juíza da Segunda Vara Cível de Direito Agrário, Adriana Sant’Anna Coningham.

 

Vídeos divulgados no Instagram mostram a Polícia Ambiental, Cavalaria, Rotam, Polícia Militar, Bombeiros e outras equipes policiais na região. 

 

O local é conhecido por ser tomado por posseiros, e ao menos desde agosto de 2023 tem sido uma área de confronto. Na época, houve o cumprimento de um mandado para fechamentos de poços artesianos que abasteciam os moradores.

 

Porém, assim que tentaram realizar a ação, conforme a Polícia Militar, os posseiros resistiram, sendo necessário uso de força pelos militares.

 

Dias depois, os moradores realizaram um protesto, fechando ruas com pneus e estacas de madeiras, que foram incendiados. Durante o ato, os policiais novamente reagiram e dispararam balas de borracha contra os manifestantes.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Dulzem Macedo Cavalcanti  11.03.24 20h47
Por experiência, esses invasores de hoje não ficariam nenhum, por ser um lugar que mais tarde será corredor comercial, todos os lotes seriam vendidos.
10
1
José Rodrigues de Sousa  11.03.24 17h52
É crime invadir propriedade alheia. Ainda mais que 70% dos que estão ali, têm casa ou recursos financeiros. Outros vivem de invadir em seguida vende e vai para outra invasão. A PM cumpre ordem judicial. Os invasores, por sua vez, tem que obedecer. E não reagir com fogos contra os policiais.
39
2
Ademar Carlos Gomes  11.03.24 12h23
Foi necessário que a vida de um cidadão de bem fosse ceifada, para que a justiça agisse. Absurdo
34
2
Benedito da costa  11.03.24 11h26
A decisão da justiça tá correta, a ação da Polícia tá correta. O que não tá correto é saírem por aí invadindo áreas sob o pretesto de não terem moradia e antes disso. moravam onde. Tudo isso é coisa do PT do socialismo. Imaginam se essa moda pega, daí ninguém mais vai poder comprar imoveis que estarão sujeitos a invasões. Problema de moradia é problema de governo
162
16
Suellen  11.03.24 10h27
Parabéns às autoridades!!! Essa atitude criminosa precisa ser coibida.
169
7