Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
NATHAN DE MATOS
12.07.2023 | 16h31 Tamanho do texto A- A+

Maestro residente nos EUA apresenta técnicas vocais ao coral do TCE-MT

Musicista desde os três anos de idade, Nathan formou-se na área em uma faculdade americana

Tony Ribeiro/TCE-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O ensaio do coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) desta terça-feira (12), contou com a participação do maestro Nathan de Matos Ferraz, que há mais de 20 anos atua nos Estados Unidos. 

 

Musicista desde os três anos de idade, Nathan formou-se na área em uma faculdade americana. 

 

Em visita a Cuiabá, ele aceitou o convite para reger o grupo por um dia, ampliando a técnica vocal dos alunos. 

 

“Nunca fiz meu trabalho fora de lá, então, poder compartilhar isso é uma honra. Estou muito ansioso e com muita felicidade no coração”, disse o maestro antes de tocar e cantar a música Remember, de sua autoria. 

 

O regente do coral do TCE-MT, maestro Carlos Taubaté, avalia que a visita contribuiu com o trabalho principalmente por apresentar uma visão técnica e cultural distinta. “Certamente vamos colher frutos dessa experiência por muito tempo”, pontuou.   

 

Além disso, reforça o propósito do grupo, que tem foco na promoção da música como ferramenta para qualidade de vida e para a melhoria dos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. 

 

O coral Criado em 1990, o Coral do TCE-MT já gravou dois CDs: "Eu sou de Cuiabá" e “Remanso”. Ao longo da pandemia, inovou lançando vários videoclipes com mensagens de esperança e solidariedade. 

 

Os ensaios são realizados sempre às terças e quintas, das 12h30 às 14h, no Espaço Liu Arruda. Não é necessário fazer inscrição. Os interessados passam apenas por um teste de reconhecimento vocal para locação adequada no coral.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia