Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
CARLOS CHAGAS
04.07.2011 | 11h07 Tamanho do texto A- A+

Só falta a cadeia

Desmantelada por Dilma a quadrilha que atuava no Ministério dos Transportes

Desmantelada pela presidente Dilma a quadrilha que atuava no ministério dos Transportes, o ultimo capítulo está para ser encenado, se é que não foi ontem, às 17 horas, quando o ministro Alfredo Nascimento viu-se convocado ao palácio da Alvorada, certamente para ser demitido ou ganhar algumas horas para pedir demissão.

Ele havia faltado ao encontro do dia 24, quando Dilma desmascarou os bandidos que super-faturavam consultorias e obras de implantação e manutenção de rodovias e ferrovias, mancomunados com empreiteiras variadas.

De qualquer forma, Nascimento não é mais ministro, assim como o deputado Waldemar da Costa Neto, o chefe da quadrilha, não tem mais gabinete no ministério, de onde, sem ser funcionário, comandava o esquema de corrupção na base de 4 ou 5% de comissão escoados para os cofres do Partido da República ou para o bolso do parlamentar.

Arcabuzados já foram Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do DNIT, Mauro Barbosa, chefe de gabinete do ministro, José Francisco das Neves, da Valec, e Luiz Tito, arrecadador geral.

Melhor assim, pois Dilma Rousseff agiu com rapidez diante das evidências da roubalheira, ainda que duas ações complementares se façam urgentes: botar os ladrões na cadeia, de preferência algemados, e identificar empresas e empresários envolvidos no pagamento de propina para declara-los inidôneos pelo resto da vida.

Trata-se do primeiro escândalo de vulto registrado no atual governo e a reação da presidente da República não deixa dúvidas de que ela está mais para Itamar Franco do que para Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio da Silva. Sem contemporizar, ao primeiro sinal de denúncia afasta todo mundo.

CARLOS CHAGAS é jornalista, foi repórter dos jornais O Globo e Estado de S. Paulo. Atualmente, é comentarista político do SBT e da rádio Jovem Pan.

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Carlos  05.07.11 23h08
O enredo do filme que se assiste na atualidade é identico ao de outrora, trocaram apenas o cenário, os atores e os coadjuvantes, o final tambem será igual aos filmes anteriores.....credo que falta de criatividade no meio politico.
0
0
Carlinhos  04.07.11 22h21
Rechaço com veemência este relato do conceituado Carlos Chagas,muitas vezes a imprença se coloca com duas faces para o povo brasileiro com seus comentários,nos deixa divididos entre o que é verdade de fato e o que não é verdade e sim expiculação de interesses?Não defendo os escândalos cometidos por qualquer um,rispingo um pouquinho o caro jornalista,pois o comparo como um Profeta moderno que busca denunciar os abusos em toda a sociedade brasileira,um profeta conceituado que aje com ética e tramsparências dos aconteciemntos que fazem história neste país,trazem as mazelas dos políticos,já pensou:se o nosso país/estados,ser profetizados pelos jornalistas:sodoma e gomorra vai ser destruida?Uma decadência só?Não seria contraditório as palavras de um comentário se tornar realizade!!????
0
0
Antonio Marcio  04.07.11 20h20
LIBERDADE DE EXPRESSÃO Loja Maçônica Jose Do Patrocínio 211 Oriente de Belo Horizonte - MG Nós, membros da Loja Maçônica Jose do Patrocínio 211, vimos a publico fazer algumas considerações sobre a Liberdade de expressão, votada por unanimidade pelos Guardiões das leis (STF) do nosso Pais. Nós somos homens que temos famílias e ficamos preocupados com a repercussão que tal decisão produzirá no futuro. Para nós, toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade, e como homens livres e de bons costumes, submetemo-nos às leis e às decisões exaradas de nossa Corte Maior, o Supremo Tribunal Federal
1
0
João Menna Neto  04.07.11 16h49
A presidente Dilma só tinha um caminho a tomar: defenestrar do poder a "turminha" das "polpudas gorjetas" alojadas no Ministério do Transporte e no DNIT. O Sr. Pagot à cotejo. Caso contrário o seu governo transitaria para o desgoverno e a desmoralização e ela não conseguiria "expulsar" de sua administração nem mesmo o mordomo. Assim agindo com todos de seu amplo staff pegos em atitudes irreprováveis ela continuará tendo o respeito e o respaldo da população brasileira. "Cartão Vermelho" para os corruptos e seus padrinhos, antes que seja tarde.
1
0
Mauricio Vaz  04.07.11 15h37
Tái! Dilma tá saindo melhor que encomenda! Votei e Repito!
0
1



Leia mais notícias sobre Opinião: