Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
EM CANARANA
25.05.2025 | 16h50 Tamanho do texto A- A+

Ação integrada realiza fiscalização em bares e casas noturnas

O trabalho visa combater e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes na região

Cristiano Antonucci/Secom

A ação contou com apoio da Polícia Civil

A ação contou com apoio da Polícia Civil

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, realizaram diversas fiscalizações nesta semana em bar e casas noturnas no município de Canarana.

 

A ação integrada faz parte da Operação Laços Corrompidos que visa combater e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

 

A iniciativa faz parte do cronograma estratégico da operação e teve como finalidade a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Canarana, especialmente locais com histórico de irregularidades ou denúncias relacionadas à presença indevida de menores em ambientes impróprios, como bares e similares.

 

Foram vistoriados diversos estabelecimentos, e constatadas infrações sanitárias, ausência de alvarás e condições precárias de funcionamento.

 

Diante das irregularidades identificadas, a Vigilância Sanitária realizou notificações formais, e alguns estabelecimentos foram interditados por não atenderem aos requisitos mínimos de higiene e segurança exigidos por lei.

 

Além das medidas administrativas, as equipes também verificaram a presença de crianças e adolescentes nos pontos fiscalizados, reforçando o trabalho preventivo e protetivo junto ao Conselho Tutelar, que acompanhou de perto as abordagens e prestou o devido acolhimento nos casos necessários.

 

Conforme o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, o trabalho visa reprimir condutas que expõem crianças e adolescentes a riscos sociais e criminais, promovendo uma atuação proativa do Estado para a proteção dos direitos fundamentais da infância e juventude.

 

"A Operação Laços Corrompidos seguirá com novas fases nas próximas semanas, com foco na investigação de práticas ilícitas, responsabilização penal dos envolvidos e fortalecimento das redes de proteção à criança e ao adolescente", destacou o delegado.

 

Denúncias podem ser encaminhadas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil (Disque 197) ou diretamente ao Conselho Tutelar local.



A Polícia Civil reforça seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos de crianças e adolescentes, e ressalta a importância da participação da sociedade, por meio de denúncias, para a repressão eficaz a esse tipo de crime.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia