Dois adolescentes, ambos de 17 anos, usando máscaras do filme Pânico, foram detidos por policiais militares após assaltarem um mecânico no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande.
Armados com pedaços de madeira, renderam a vítima, que consertava uma motocicleta Honda. O mecânico foi obrigado a entregar a carteira com documentos e dinheiro.
O assalto ocorreu por volta da 0h30 dessa quarta-feira (13), na avenida Leôncio Lopes de Miranda, na entrada do bairro.
Segundo o mecânico, os menores de idade se aproximaram mascarados e ameaçaram espancá-lo, caso não entregasse a carteira com dinheiro e documentos.
Policiais militares foram acionados e localizaram os adolescentes em frente à casa de um deles, na Avenida Brasil, no mesmo bairro. Eles estavam em companhia de mais três rapazes.
Os suspeitos ainda estavam com as máscaras ao lado deles, além da carteira com documentos e os R$ 152 roubados da vítima.
Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, os adolescentes disseram que praticaram o roubo apenas por “farra”, uma vez que alegaram não estarem armados.
Explicaram que compraram as máscaras para pular o Carnaval e queriam dar um “susto” no mecânico. Os dois pedaços de madeira usados como arma não foram localizados.
Os adolescentes serão encaminhados para a Deij (Delegacia Especializada de Infância e Juventude) de Várzea Grande.