A Polícia Civil prendeu o advogado Marcelo Alves Campos, de 33 anos, e policial civil Antônio Polari, de 49, acusados de extorsão, na cidade de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) .
O advogado é acusado de extorquir algumas pessoas em troca de dinheiro.
O agente policial é acusado de usar a instituição para vender informações falsas. Ambos foram presos no final da tarde de quinta-feira (11).
Marcelo Campos, que já foi ex-diretor da cadeia pública da cidade, foi autuado pelos crimes de extorsão, tráfico de influência e corrupção ativa.
Antonio Polari,, por sua vez, vai responder pelos crimes de corrupção passiva e concussão.
Segundo o delegado Marcelo Jardim, o crime foi descoberto depois que uma das vítimas procurou a Polícia Civil e denunciou que tinha sido obrigada a pagar para um advogado para que não fosse preso, mesmo não tendo cometido crime algum.
Os policiais que participam das investigações descobriram que a vítima teve que pagar R$ 10 mil, durante quatro meses, para evitar a cadeia.
Conforme o delegado Jardim, uma das vítimas disse ter recebido ameaças, de que seria morta por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.
No interrogatório, o advogado e policial negaram qualquer tipo de ameaça ou mesmo extorsão contra as vítimas.
Eles estão presos na Derrf de Primavera do Leste. Policiais plantonistas disseram que a OAB já foi informada da prisão do advogado, mas ainda não se posicionou.