Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
DIFUSÃO VERMELHA
03.07.2025 | 14h32 Tamanho do texto A- A+

PF prende em Cuiabá chileno que era procurado pela Interpol

Foragido se deslocou por outros 2 estados antes de ser capturado em Mato Grosso

Reprodução

O chileno Martín de los Santos Lehmann (detalhe), preso pela PF em Cuiabá

O chileno Martín de los Santos Lehmann (detalhe), preso pela PF em Cuiabá

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

O chileno Martín de los Santos Lehmann, de 32 anos, foragido da Justiça do Chile por espancar um idoso e ameaçar um policial, foi preso pela Polícia Federal na noite de quarta-feira (2) em um hotel de Cuiabá.

 

Ele era procurado desde que ingressou no Brasil. De acordo com a PF, o suspeito respondia no Chile por lesão corporal grave contra um idoso, lesão leve e ameaça a um policial, além de ter antecedentes criminais por outros delitos.

 

Após entrar no país, ele se deslocou entre Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, onde foi localizado e detido.  

 

Um mandado de prisão para extradição havia sido emitido pelo Supremo Tribunal Federal a pedido do governo chileno, após solicitação da PF. A Interpol também havia emitido uma difusão vermelha a pedido da Justiça do Chile.

 

A prisão ocorreu após operação coordenada entre a Polícia Federal brasileira e a Polícia de Investigações do Chile, com participação do Setor de Capturas Internacionais, do Centro de Cooperação Policial Internacional e dos Núcleos de Cooperação Internacional em Santa Catarina e São Paulo.  

 

Martín de los Santos Lehmann permanece na sede da PF em Cuiabá, onde aguarda audiência de custódia. Ele ficará à disposição do STF até que o processo de extradição seja concluído.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia