Cuiabá, Domingo, 28 de Setembro de 2025
51 KG DE PEIXES
28.09.2025 | 11h32 Tamanho do texto A- A+

Batalhão Ambiental da PM prende suspeito por pesca irregular

Militares realizavam bloqueio policial na rodovia MT-040 quando abordaram motorista em um Honda HR-V

PM-MT

Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida

Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida

DA REDAÇÃO

Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, na noite deste sábado (27), em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida.

 

Durante a realização de um bloqueio policial na MT-040, os militares abordaram um veículo Honda HR-V. Na vistoria, os policiais localizaram dois sacos pretos contendo uma grande quantidade de pescado.

 

Questionado sobre os peixes, o condutor do veículo confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de espécies específicas de peixes nos rios do Estado, conforme informado pela equipe militar durante a abordagem.

 

Os policiais identificaram um total de 51,5 quilos de pescado, sendo 46 peixes da espécie pacu-peva, 21 peixes piauçu, 16 peixes ximboré e três peixes da espécie piraputanga, cuja captura é proibida por lei.

 

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia