Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
ROTA DO TRÁFICO
03.02.2025 | 14h19 Tamanho do texto A- A+

Caças da FAB interceptam avião com 500 kg de supermaconha

Ação ocorreu no domingo (2); após pouso forçado, piloto ateou fogo na aeronave e conseguiu fugir

Polícia Federal

Bimotor EMB-810 Seneca foi identificado voando sem plano de voo e foi interceptado

Bimotor EMB-810 Seneca foi identificado voando sem plano de voo e foi interceptado

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal, em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira), o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e a Polícia Militar de Mato Grosso apreenderam 500 kg de supermaconha no último domingo (2), no Município de Manacapuru (AM).

 

A ação foi resultado de uma operação integrada de enfrentamento ao tráfico de drogas, conduzida a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de um bimotor EMB-810 Seneca, circulando no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.

 

Assim, a FAB e a Polícia Federal acompanharam o avião até que pudesse ser iniciado o procedimento de interceptação. Foram utilizadas as aeronaves militares A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk para interceptar o bimotor. Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado em área rural próxima ao município amazonense.

 

O piloto, então, ateou fogo na aeronave e fugiu do local. Entretanto, a Polícia Federal conseguiu apreender o carregamento de drogas antes que as chamas consumissem o avião.

 

Essa ação integra o esforço conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, e as investigações seguem em curso, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização das organizações criminosas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia