Uma perseguição policial resultou na prisão de três homens e na fuga de outros dois na noite de terça-feira (11) em Várzea Grande. Dois dos detidos afirmaram que eram vítimas de sequestro e estavam sendo levados para o "disciplina" de uma facção criminosa.
A ação da equipe começou por volta das 19h30, durante patrulhamento no bairro Esmeralda. Os policiais visualizaram um Renault Sandero prata e uma motocicleta Honda Biz vermelha sem placa. Ao notarem a viatura, os condutores realizaram uma manobra brusca e ingressaram em uma rua sem pavimentação.
A equipe emitiu ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, mas os condutores desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, percorrendo várias ruas do bairro e desrespeitando normas de trânsito.
Em uma das ruas, o bando perdeu o controle e colidiu em um barranco de terra. A motocicleta Biz conseguiu prosseguir em fuga. A equipe se dividiu; parte ficou no local do acidente para conter os ocupantes do carro, e outra deu continuidade à perseguição da moto.
Os policiais conseguiram abordar o condutor da motocicleta, que foi identificado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, no baú da moto, foram localizados três aparelhos celulares. Uma verificação em sistema constatou que o licenciamento do veículo estava atrasado.
Com o apoio de uma viatura do oficial de área, o condutor da moto foi conduzido até o local do acidente com o Sandero. Lá, três indivíduos foram detidos, enquanto outros dois conseguiram fugir em direção a uma área de mata. Nenhum item ilícito foi encontrado com os três detidos.
Em interrogatório, dois dos presos relataram que haviam sido sequestrados pelos indivíduos que estavam em companhia de um outro homem não identificado. Eles disseram que estavam sendo levados para o chamado "disciplina" da facção, onde seriam punidos por terem descumprido regras impostas pelo grupo criminoso.
Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes, sem lesões corporais aparentes. Foram lavradas notificações de infração de trânsito e os veículos foram apreendidos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|