Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
ESTUDANTE “DESAPARECIDO”
26.04.2017 | 14h23 Tamanho do texto A- A+

Ex-noiva relata "mentiras" e se diz humilhada por estudante

Ela diz que jovem teria até falsificado o comprovante de um depósito de R$ 78 mil

Reprodução/Montagem

Desaparecimento de estudante foi investigado pela DHPP

Desaparecimento de estudante foi investigado pela DHPP

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

A enfermeira Vera Paula, de 26 anos, ex-noiva do estudante da UFMT Nerivaldo da Silva Amorim Filho, de 22, que reapareceu após quase um mês de sumiço, diz estar vivendo "dias de tormenta" por causa das "mentiras" que o jovem teria inventado para desaparecer.

 

Nerivaldo, que estuda Engenharia Eletrética na universidade, sumiu no dia 27 de março e reapareceu na terça-feira (25), quando procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar esclarecimentos. Ele contou que estava em Rondônia e fugiu por causa de problemas familiares.

 

“É uma vergonha o que estou passando. Estou me sentindo humilhada”, disse Vera Paula ao MidiaNews.

 

A jovem - que mantinha um relacionamento há sete meses e está grávida de cinco de um filho do estudante – afirma que nunca acreditou que algo de ruim tivesse acontecido com Nerivaldo.

 

A suspeita veio após ela descobrir uma série de supostas mentiras que o jovem havia contado durante o tempo em que estavam juntos.

 

“No dia do desaparecimento, minha sogra me mandou uma mensagem perguntando dele. Eu achei estranho e aí fui à casa dela. Foi quando ela me contou que o Nerivaldo sempre deu muito trabalho, que já tinha sumido anteriormente e que, no outro relacionamento, havia mentido também. Então eu fiquei indignada, porque ela só teve coragem de me contar aquilo naquela hora”, relatou.

 

A enfermeira ainda diz que o Nerivaldo mentiu a respeito de qual curso fazia na UFMT e também que ele estava apenas no 1º semestre, e não concluindo como havia lhe dito. Além disso, o rapaz teria falsificado um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 78 mil e mostrado à noiva. O dinheiro, segundo ela, seria o pagamento da entrada de uma casa que ele afirmou que teria comprado para morarem juntos.

 

Eu soube que ele nem cursa engenharia civil, mas sim elétrica e não está para se formar coisa nenhuma, está no 1º semestre ainda

“Depois que ele sumiu, eu descobri uma série de coisas a respeito dele. Descobri que ele mentiu sobre um emprego que nunca existiu de engenheiro civil. Eu soube que ele nem cursa Engenharia Civil, mas sim Elétrica e não está para se formar coisa nenhuma. Está no primeiro semestre ainda”, contou.

 

“Durante uma semana, eu descobri tudo isso. Foi um turbilhão de sentimentos. A minha situação hoje está sendo muito difícil. Estou sofrendo muito, sinto muita contração, porque eu fico muito nervosa. Não está sendo fácil, só Deus sabe o que eu tenho passado diante de todos os comentários maldosos de pessoas que não sabem a verdadeira história”, desabafou.

 

Boletim de ocorrência

 

A jovem ainda diz que procurou a ex-namorada do rapaz e que a mulher contou que registrou um boletim de ocorrência após também descobrir supostas mentiras de Nerivaldo.

 

Conforme Paula, para a ex-namorada, o estudante disse até que tinha um tumor na cabeça e que estaria fazendo tratamento.

 

“Conversei com ela por mais de uma hora. Ele disse para ela que era engenheiro civil formado, que trabalhava numa empresa de engenharia, e dizia ter 25 ou 30 anos se não me engano – porque ele aparenta realmente ser mais velho, mas tem 22. Ele dizia a ela que a mãe e a irmã dele eram médicas e trabalhavam no Hospital Júlio Müller. Ele também dizia que viajava por conta da profissão, e que estava fazendo tratamento de câncer ou tumor na cabeça. Ainda falava que morava no Boa Esperança e a mãe e a irmã no Alphavile”, contou.

 

A enfermeira conta que nunca desconfiou do que o noivo falava e que jamais imaginou que vivia uma mentira.

 

“Namorávamos há 7 meses e o conhecia há mais de 10 anos. Eu moro em frente à casa dele. Só que eu não ia perguntar se ele fazia faculdade ou não fazia, se ele me disse que fazia, eu acreditei nele. Nunca pensei em ir atrás de alguém para saber se de fato ele fazia aquele curso”, explicou.

 

De acordo com ela, o relacionamento acabou e irá acionar o ex na justiça para que pague os direitos do filho que espera.

 

“Eu ainda nem o vi, mas fiquei sabendo que ele apareceu, porque as pessoas me procuraram para contar. Eu não pretendo falar com ele. Tudo que eu tenho para resolver com ele vai ser feito judicialmente, que é a respeito da criança, pois é de direito dela”.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Após quase um mês, estudante da UFMT reaparece

 

Estudante de Engenharia Elétrica desaparece após sair da UFMT

 

Polícia ainda não tem pistas sobre estudante que desapareceu

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos  26.04.17 19h55
Carlos, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Augusto  26.04.17 19h28
Augusto, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Paulao  26.04.17 19h08
Paulao, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Rafael  26.04.17 16h06
Sumir até que vai, mas dizer que faz engenharia civil quando na verdade faz elétrica é imperdoável. Sacanagem da grande....
119
21
inacio  26.04.17 15h00
Minha solidariedade a menina e a criança no seu ventre que não tem culpa de nada... FORÇA FÉ e FOCO que no final de tudo isso a vitória será sua e SOMENTE sua.!
293
13