Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
PANDEMÔNIO EM MT
04.03.2021 | 11h51 Tamanho do texto A- A+

Ladrão se passa por técnico e furta respiradores de hospital em MT

Foram furtados um monitor multiparâmetro e dois ventiladores pulmonares; bandido foi preso

Reprodução/ MidiaNews

Equipamentos recuperados (detalhe) pelos policiais civis

Equipamentos recuperados (detalhe) pelos policiais civis

DA REDAÇÃO

O autor do furto de respiradores ocorrido no Hospital Regional de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá) foi identificado e detido nesta quarta-feira (03). A prisão foi uma ação conjunta da Delegacia de município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

 

Os equipamentos foram recuperados em uma casa em um condomínio no Bairro Jardim Santa Amália, na Capital. 

 

O furto ocorreu no dia 25, quando o ladrão se apresentou como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares, dizendo que faria um orçamento relativo a serviços que seriam prestados à unidade de saúde.

 

Aproveitando o momento de ausência de um funcionário do setor, ele furtou alguns equipamentos do hospital, entre eles um monitor multiparâmetro da marca Cixtal e dois ventiladores pulmonares.

 

O fato foi comunicado à Polícia Civil apenas na segunda-feira (01), sendo iniciadas as buscas para a prisão do suspeito e recuperação dos objetos. 

 

Durante a ação, os policiais de Cáceres conseguiram identificar e prender o suspeito e também descobriram que ele possuía uma residência em Cuiabá, onde os objetos furtados poderiam estar escondidos.

 

Com base nas investigações, o delegado de Cáceres, Miguel Macário Lopes, entrou em contato com a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá solicitando apoio para a diligência. 

 

No endereço indicado, os policiais da Derf encontraram os equipamentos subtraídos que foram apreendidos e encaminhados para delegacia para as providências cabíveis.

 

Segundo o delegado, como já não estava em situação de flagrante, o suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude.

  

“As investigações estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime”, disse o delegado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia