Cuiabá, Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2025
AÇÃO CONTRA FACÇÃO; VÍDEO
24.09.2025 | 10h45 Tamanho do texto A- A+

Moradores aceitavam extorsão por medo de ‘salve’, diz delegado

Investigação apurou crimes de tráfico de drogas, extorsão e ameaça em Nova Lacerda

Reprodução

Polícia apreendeu armas, drogas e celulares usados para extorquir moradores e comerciantes da cidade

Polícia apreendeu armas, drogas e celulares usados para extorquir moradores e comerciantes da cidade

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Iter Fractum, para cumprimento de doze mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa instalada no município de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá) por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão e ameaça. 

 

Conforme o delegado de Comodoro, Mateus Almeida Oliveira Reiners, os suspeitos vinham aterrorizando a população local por meio de extorsões e ameaças, inclusive com uso de armas de fogo. O grupo também é investigado por suposto envolvimento em um desaparecimento de pessoa.

 

“Diversos moradores e comerciantes locais estavam sendo extorquidos e ameaçados. Algumas das vítimas não registraram oficialmente os boletins de ocorrências por medo de possíveis represálias conhecida no jargão criminoso como salve”, disse o delegado Mateus Reiners.

 

Durante as diligências foi apurado que os integrantes da estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas na modalidade Delivery e à prática de extorsões em Nova Lacerda, ocultavam armas de fogo, drogas e aparelhos celulares utilizados nas extorsões em suas residências.

 

Ao todo foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão domiciliar, e 4 mandados de prisão preventiva.

 

A Operação Iter Fractum, coordenada pela Delegacia de Comodoro, contou com apoio operacional das equipes de policiais civis das Delegacias Regionais de Pontes e Lacerda e de Cáceres, e da Polícia Militar de Nova Lacerda.

 

Veja vídeo: 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia