A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pediu na segunda-feira (13) a quebra de sigilo telefônico da vigilante do carro-forte alvo de uma ação de bandidos na última sexta-feira (10), no Supermercado Atacadão do Tijucal, em Cuiabá.
Na ação, três assaltantes acabaram mortos por policiais e vigilantes.
A suspeita é de que a mulher possa ter passado informações importantes sobre a rota e horários que o carro-forte estaria no estabelecimento.
De acordo com o delegado titular da GCCO, Flávio Stringuetta, o motorista do carro-forte prestou depoimento e afirmou que a vigilante mentiu quando disse que a arma dela havia falhado, quando foi agarrada por um dos assaltantes durante o confronto.
“Nós temos que descobrir o que ela falou no celular, que de repente possa ter sido apagado. Nós não encontramos nada no celular dela. Ela pode ter apagado”, disse o delegado ao MidiaNews.
O pedido para a quebra de sigilo do aparelho celular da vigilante foi feito pela delegada Juliana Palhares, que agora está à frente das investigações.
Stringuetta afirmou que os investigadores estão tomando todo cuidado necessário para que não se cometa nenhuma injustiça.
“Nós temos que ter respostas. Havendo a certeza de que ela conversava com o pessoal, aí a gente pede a prisão. A gente também não pode cometer nenhuma injustiça”, explicou.
Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do supermercado, é possível ver o momento em que um dos assaltantes “abraça” a vigilante, levando a mulher ao chão.
As imagens do circuito de segurança também mostram quando o assaltante é baleado pelas costas por outro segurança da empresa responsável pelo carro-forte. Ele morreu no local.
Os criminosos estavam armados com uma metralhadora MT40 e uma pistola ponto 40, que eram roubados da polícia.
No momento da troca de tiros com a Polícia, outros dois assaltantes morreram dentro de um HB20 cinza.
Leia mais sobre o assunto:
GCCO apura se vigia de carro-forte auxiliou em plano de bandidos
Bandidos tentam roubar carro-forte e trocam tiros no Atacadão
Veja fotos do tiroteio que deixou três mortos no Atacadão
Bandido agarra mulher, mas leva tiro de calibre 12 nas costas
Polícia monitorava bando; operação foi cirúrgica, diz delegado
"Achei que ia morrer", diz funcionária que presenciou tiroteio
Polícia faz buscas por 2 suspeitos de tentar roubar carro-forte
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|