Uma mulher de 24 anos foi vítima de sequestro do ex-marido, de 36 anos, na manhã desta quinta-feira (20) em Sinop. O suspeito segue foragido e um segundo homem, de 39 anos, foi preso por envolvimento no crime.
O caso foi registrado por volta das 06h45, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de sequestro nas proximidades da Igreja Catedral.
Segundo as informações, uma mulher vestindo camiseta rosa foi abordada por um homem que desceu de um HB20 cinza. Ele usava camiseta preta e calça jeans, perseguiu a vítima e a forçou a entrar no carro.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a equipe localizou o carro. O condutor foi abordado e afirmou à Polícia que havia alugado o veículo para realizar o sequestro.
O suspeito preso relatou que a mulher seria levada para o estado do Pará em um veículo ASX branco. A condução seria feita pelo ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. A intenção era manter a vítima sob cárcere privado em outro estado.
A equipe policial deslocou-se imediatamente para o Bairro Camping Clube. No momento da chegada, o suspeito saía de uma casa no ASX branco. Ao tentarem a abordagem, o homem não obedeceu às ordens e dirigiu o carro em direção aos policiais.
Os PMs pularam para evitar serem atropelados e efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram os vidros dianteiro e traseiro do lado direito do veículo.
O veículo foi forçado a parar com os pneus furados, mas o suspeito continuou a fuga. O homem cruzou uma esquina, pulou do carro em movimento e fugiu a pé para uma região de mata próxima.
Dentro do veículo abandonado, os policiais encontraram a vítima de 24 anos e uma criança de 6 anos, filho do casal. Eles foram acalmados e acolhidos pela Guarnição. A mulher informou à PM que também sofre violência doméstica do ex-companheiro.
Na Delegacia de Polícia, a vítima disse que teme o suspeito por ele ser integrante de facção criminosa. Ela relatou que, na data do fato, ele disse que iria matá-la e que a persegue para que não faça denúncias.
A mulher possui medida protetiva contra o ex-marido, mas afirma que ele "sempre acaba sendo solto pela Justiça", o que gera medo de dar continuidade ao processo. Ela também informou que o homem possui arma de fogo e que estaria com ela no momento da fuga.
O suspeito de 36 anos permanece foragido. Equipes policiais continuam em diligências para localizá-lo e apresentá-lo à Delegacia de Polícia de Sinop.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|