Uma mulher identificada como Gabriela da Fonseca Moura, de 36 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite de terça-feira (14), no município de Nova Lacerda (542km de Cuiabá).
Segundo relato da filha da vítima, o casal estava separado e já não morava junto. Apesar da separação, o homem continuava ameaçando Gabriela constantemente.
Na noite do crime, por volta das 20h, a Polícia Civil foi acionada após vizinhos ouvirem gritos e uma discussão entre o casal. Pouco depois, o suspeito foi visto correndo pela rua com ferimentos de faca. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento de Nova Lacerda.
Já Gabriela foi encontrada morta dentro da residência, com diversos ferimentos causados por faca. A Polícia Civil investiga o caso.
Feminicidio em MT
De acordo com dados do Observatório Caliandra, do Ministério Público de Mato Grosso, de janeiro a outubro de 2025, 45 casos de feminicídio foram registrados no estado.
O número representa um aumento em relação ao mesmo período de 2024, quando 39 mulheres foram mortas entre janeiro e outubro.
O levantamento também aponta que, entre os casos registrados este ano, 19 ocorreram com o uso de arma branca (cortante ou perfurante).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|