Uma mulher, de 55 anos, foi resgatada do cárcere privado que vivia dentro de casa, criado pelo próprio filho no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. Ela conseguiu ajuda após mostrar um bilhete de socorro à amiga, na tarde desta quinta-feira (27), em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela amiga da vítima, que estava preocupada com o bem-estar dela. Ao chegar à residência, por volta das 14h, os policiais perceberam que o suspeito, de 25 anos, não queria deixá-los entrar.
Eles solicitaram à denunciante que entrasse também, a fim de garantir a transparência da ação policial.
Logo que entraram, eles perceberam uma situação degradante, com muita sujeira espalhada e fezes de animais por toda a área externa da casa. O quarto em que a vítima era mantida era extremamente escuro e com pouca circulação de ar, o que reforçou ainda mais a situação de privação de liberdade.
Quando a vítima e a amiga se abraçaram, os policiais viram que a mulher colocou um bilhete no bolso da camisa da denunciante. A equipe pegou o papel, que se tratava de um pedido de socorro.
Nele ela dizia: “estou em cárcere, ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajude. Gratidão. Salva a minha vida, em nome de Jesus. Me ajuda”.
Diante da situação, a Polícia Militar prendeu o suspeito e outra mulher, de 20 anos, que provavelmente contribuía para o cárcere da vítima.
Eles foram encaminhados para o Plantão de Violência Doméstica algemados para aguardar as demais providências.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|