A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Peso Falso, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso de contrabando e de descaminho, além de possíveis infrações à legislação sanitária. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Cuiabá.
As investigações tiveram início em 2025, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de produtos proibidos oriundos do Paraguai, entre os quais estão canetas emagrecedoras e anabolizantes. A partir de então, a Polícia Federal aprofundou as investigações com o objetivo de identificar os responsáveis pelo financiamento desse tipo de crime.
Na ocasião, um casal foi preso durante abordagem na BR-163, em Cuiabá, no dia 7 de novembro do ano passado. O casal, segundo a PRF, retornava de Ponta Porã (MS), e viajava com um bebê em um Chevrolet Cobalt.
No veículo, os agentes encontraram uma quantidade significativa de medicamentos de uso controlado, Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas.
Além disso, os policiais localizaram diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), sendo algumas vazias, levantando a suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|