Cuiabá, Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2026
ALVO DE OPERAÇÃO
13.01.2026 | 18h00 Tamanho do texto A- A+

PF mira suspeito em Cuiabá por crimes de abuso sexual infantil

Agentes apreenderam celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica

Reprodução

Agentes da Políca Federal durante cumprimento de mandados em Cuiabá

Agentes da Políca Federal durante cumprimento de mandados em Cuiabá

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi alvo, na manhã desta terça-feira (13), de uma operação da Polícia Federal que investiga o armazenamento e a distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, em Cuiabá.

 

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão na capital mato-grossense e é um desdobramento da Operação Guardian, deflagrada inicialmente no estado de São Paulo.

 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações identificaram um grupo responsável pelo compartilhamento de arquivos ilícitos por meio de aplicativos de mensagens. A partir da análise do material, os agentes localizaram a atuação de um suspeito residente em Cuiabá, o que motivou a operação no município.

 

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica.

 

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantojuvenil, previstos na legislação brasileira.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia