Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
ÁUDIOS NO WHATS
16.02.2017 | 08h22 Tamanho do texto A- A+

PM diz que grupo planejava roubar banco e matar policiais

Criminosos teriam desistido do assalto em Sorriso; investigação durou uma semana

Reprodução

O trabalho envolveu batalhões da Polícia Militar de dois Municípios

O trabalho envolveu batalhões da Polícia Militar de dois Municípios

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que planejava roubar um banco sequestrando o gerente, em Sorriso (420 Km de Cuiabá). Mensagens de voz levantaram ainda a suspeita de que os bandidos planejavam assassinar policiais militares. 

 

Ao todo, seis pessoas de 20 a 34 anos estariam envolvidas no esquema, mas apenas três foram presas. Policiais de Sorriso e Rondonópolis participaram da ação.

 

De acordo com o major Jorge Almeida, da PM de Sorriso, o batalhão foi informado na semana passada pela Polícia Civil de que a quadrilha planejava os crimes a mando de um detento do presídio de Mata Grande, em Rondonópolis (214,4 km de Cuiabá).

 

“A princípio, eles iriam sequestrar a família do gerente e obrigá-lo a pegar o dinheiro do cofre. Como não sabíamos que banco seria, reforçamos o policiamento preventivo durante o dia e madrugada, além de orientar os gerentes dos bancos de Sorriso”, disse o major.

 

Em razão do forte policiamento nas ruas, que contava com sete viaturas, os criminosos desistiram da ação na segunda (13) e estariam saindo de Sorriso, conforme apontaram as investigações do setor de inteligência do batalhão.

 

Um dos suspeitos, cuja identidade não foi revelada, acabou detido na rodoviária do Município por volta da meia-noite. Ao ser abordado pelos policiais, ele  entregou um casal também participante da quadrilha.

 

Durante a revista na residência dos envolvidos, no Bairro São José, foram encontrados celulares que continham áudios do Whastapp do final de semana com o planejamento dos roubos.

 

Um dos áudios também denunciava a desistência dos bandidos e questionavam a possibilidade de assaltar um banco em Sinop.

 

Além disso, citavam “dar resposta” a alguns policiais militares no intuito de matá-los. A Polícia suspeita que os criminosos organizavam os assassinatos por vingança. Um dos suspeitos tem passagem por homicídio.

 

Os três envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e poderão responder por formação de quadrilha.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia