Cuiabá, Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2025
CRIME AMBIENTAL
18.08.2025 | 14h07 Tamanho do texto A- A+

PM prende cinco por desmatamento ilegal em reserva

Suspeitos foram presos com materiais utilizados no crime ambiental

Reprodução

Área desmatada pertencente a reserva ambiental

Área desmatada pertencente a reserva ambiental

DA REDAÇÃO

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam cinco homens, com idades entre 35 e 53 anos, por desmatamento ilegal e invasão de propriedade, neste domingo (17), na zona rural de Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos após desmatarem uma área de reserva ambiental.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada por uma moradora do assentamento Antônio Conselheiro que denunciou  que um grupo de homens havia invadido uma área de proteção ambiental. 

 

Ainda de acordo com as denúncias, o local era legalmente registrado como área de proteção e os suspeitos estariam promovendo abertura de clareiras, demarcação de lotes e desmatamento ilegal para posterior revenda da terra.

 

As equipes policiais se dirigiram ao local indicado e flagraram o desmatamento da área. Em diligências na região, os militares encontraram os suspeitos alguns quilômetros depois. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados no desmate, como motosserras, roçadeira, foice e machado, celulares e um tatu abatido e armazenado em freezer.

 

Diante da situação, os cinco homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia