Um homem de 39 anos foi preso, na noite de quarta-feira (11), suspeito de ser o segundo envolvido na tentativa de sequestro do empresário Juarez Ductievicz, de 62 anos, em Várzea Grande.
Juarez é sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e pai do vereador licenciado e ex-secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol.
O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (7), em uma falsa blitz montada próximo a entrada do bairro. A vítima foi rendida por homens que se passavam por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma caminhonete. Durante a fuga, o veículo capotou, e a vítima conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar.
Na quarta, por volta das 19h30, policiais do Grupo de Apoio (GAP) localizaram o suspeito em um veículo modelo HB20, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
No momento da abordagem, o homem quebrou o celular e apresentou resistência, sendo contido em seguida. Durante a busca no veículo, foram encontradas duas munições calibre .38 e duas porções de maconha. Questionado, ele confessou ter prestado apoio logístico aos suspeitos após o capotamento do veículo.
As equipes se deslocaram até um endereço informado pelo suspeito, onde supostamente estariam outros envolvidos, mas foram encontrados apenas mais munições, um tablete de maconha, diversos celulares e outros pertences. Durante a ocorrência, os militares identificaram que o suspeito possuía duas passagens criminais, uma por roubo e outra por tráfico de drogas.
Ele tentou fugir novamente, sendo contido, e posteriormente alegou dores no tórax, devido a uma cirurgia recente. O suspeito recebeu atendimento médico, depois conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Primeira prisão
No último sábado (8), uma mulher foi presa pela Polícia Militar. Em depoimento, ela confessou que aguardava o namorado e um comparsa, ambos envolvidos no sequestro da vítima.
Com a suspeita, os militares apreenderam um veículo, 16 munições, um tablete de maconha, 18 chips de celulares, três celulares e outros objetos de origem ilícita.
Leia mais:
Criminosos se passam por agentes da PRF e sequestram empresário
PM prende envolvida em tentativa de sequestro de empresário
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|