Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025
ALVO DE FALSA BLITZ
13.11.2025 | 10h19 Tamanho do texto A- A+

PM prende segundo suspeito de tentar sequestrar empresário em VG

O crime ocorreu em Várzea Grande; uma mulher já havia sido localizada e presa pelos militares

Reprodução

Polícia prendeu segundo suspeito de tentativa de sequestro do empresário Juarez (No detalhe)

Polícia prendeu segundo suspeito de tentativa de sequestro do empresário Juarez (No detalhe)

DA REDAÇÃO

Um homem de 39 anos foi preso, na noite de quarta-feira (11), suspeito de ser o segundo envolvido na tentativa de sequestro do empresário Juarez Ductievicz, de 62 anos, em Várzea Grande.

 

Juarez é sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e pai do vereador licenciado e ex-secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol.

 

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (7), em uma falsa blitz montada próximo a entrada do bairro. A vítima foi rendida por homens que se passavam por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma caminhonete. Durante a fuga, o veículo capotou, e a vítima conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar.

 

Na quarta, por volta das 19h30, policiais do Grupo de Apoio (GAP) localizaram o suspeito em um veículo modelo HB20, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

 

No momento da abordagem, o homem quebrou o celular e apresentou resistência, sendo contido em seguida. Durante a busca no veículo, foram encontradas duas munições calibre .38 e duas porções de maconha. Questionado, ele confessou ter prestado apoio logístico aos suspeitos após o capotamento do veículo.

 

As equipes se deslocaram até um endereço informado pelo suspeito, onde supostamente estariam outros envolvidos, mas foram encontrados apenas mais munições, um tablete de maconha, diversos celulares e outros pertences. Durante a ocorrência, os militares identificaram que o suspeito possuía duas passagens criminais, uma por roubo e outra por tráfico de drogas.

 

Ele tentou fugir novamente, sendo contido, e posteriormente alegou dores no tórax, devido a uma cirurgia recente. O suspeito recebeu atendimento médico, depois conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

 

Primeira prisão

 

No último sábado (8), uma mulher foi presa pela Polícia Militar. Em depoimento, ela confessou que aguardava o namorado e um comparsa, ambos envolvidos no sequestro da vítima.

 

Com a suspeita, os militares apreenderam um veículo, 16 munições, um tablete de maconha, 18 chips de celulares, três celulares e outros objetos de origem ilícita.

 

Leia mais:  

 

Criminosos se passam por agentes da PRF e sequestram empresário

 

PM prende envolvida em tentativa de sequestro de empresário

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia