Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
RECICLAGEM
09.08.2025 | 16h20 Tamanho do texto A- A+

PM realiza o descarte de documentos que perderam a validade

Descartes ocorreram em uma empresa de reciclagem de Várzea Grande

Reprodução

PM realizou descarte de documentos vencidos

PM realizou descarte de documentos vencidos

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou o descarte de 753 quilos de documentos que perderam a validade, nesta sexta-feira (8). O ato foi produzido pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da PMMT, em uma empresa de reciclagem de Várzea Grande.

 

A sessão de eliminação de documentos faz parte da Instrução Normativa n.º 003/2023 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), que informa sobre o descarte de documentos que já perderam sua validade processual. 

 

Esta foi a segunda vez deste ano dos descartes. Os documentos foram levados em 44 caixas de arquivos e correspondem a cerca de 6,6 metros lineares de papéis. Ainda neste ano, em outros documentos serão enviados para o local para o descarte correto. Os documentos correspondem entre os anos de 1998 e 2018, que perderam a validade até o ano de 2021.

 

Uma vez selecionados, a lista de documentos passa pela aprovação da comissão e, posteriormente, para a Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, que determina a autorização de eliminação.

 

Outros descartes

 

Em janeiro deste ano, a Polícia Militar realizou o descarte de 1,7 tonelada de documentos, seguindo o cronograma descrito em 2023.

 

Em junho, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Polícia Militar, realizou o descarte de pouco mais de 211 quilos de documentos que já perderam a validade.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia