Um homem que estava preso na Penitenciária de Água Boa (730 Km ao Nordeste de Cuiabá) foi solto supostamente por engano, em fevereiro. Josimar Alves da Silva havia sido condenado a 21 anos de prisão no Paraná. A soltura só foi descoberta um mês depois.
Ele era foragido da Justiça paranaense e foi preso em Mato Grosso.
O homem também é investigado por suspeita de cometer um homicídio em Campo Verde. Ele é considerado de extrema periculosidade.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Rafael Fossari, Josimar foi preso em Primavera do Leste por uso de documento falso, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
“Na delegacia fizemos uma pesquisa, conseguimos descobrir o nome verdadeiro dele e, em contato com os colegas do Paraná, descobrimos que tinha uma condenação de 21 anos e nove meses por homicídio. Ele era foragido lá”, contextualizou.
O delegado informou que o homem foi transferido de Primavera para Água Boa porque a cadeia do outro Município oferecia mais segurança, já que o suspeito havia fugido de uma penitenciária do Paraná.
“Ele conseguiu um alvará de soltura pelo caso de Primavera, mas referente ao mandado de prisão [do Paraná] não. E eu não sei se não comunicaram Água Boa, porque Água Boa não tinha conhecimento desse mandado, ou se realmente tinha e eles que se equivocaram”, justificou.
O homem, que é natural de Rondônia, continua procurado pela polícia. As denúncias podem ser feitas pelo 197 ou pelo (66) 3498-1190.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|