O investigador da Polícia Civil Márcio Coutinho afirmou ao MidiaNews, nesta terça-feira (14), que a "matança" ocorrida na última semana em Sorriso (412 km de Cuiabá), foi cometida por apenas uma pessoa.
Os crimes aconteceram entre a noite de quarta-feira (8) e a madrugada de quinta (9), e deixou um saldo de três pessoas assassinadas e quatro baleadas na cidade. Desse total, cinco foram vítimas do mesmo criminoso, sendo dois assassinados e três baleados.
Quanto aos outros dois crimes - um homicídio e uma tentativa -, a polícia diz que não há indícios de que tenham ligações com as execuções.
“Tudo nos leva a crer que cinco casos foram feitos por uma mesma pessoa, porque todos tem o mesmo 'Modus Operandi'. Apenas os dois primeiros casos, de acordo com as investigações, foram cometidos por pessoas diferentes”, disse.
O policial ainda diz que as investigações apontam que os crimes foram motivados provalmente por acerto de contas por causa de drogas.
“Todos os baleados têm antecedentes criminais e são usuários de drogas, e durante as investigações conseguimos apurar que os crimes podem ter sido ocasionados por eles estarem devendo traficantes”, informou.
A Polícia ainda diz que está tendo dificuldade de localizar o criminoso, pois as pessoas estão com medo de falar.
“Nós ainda não temos indícios de quem seja, porque as testemunhas não querem falar, estão com medo, e dizem que não viram nada. Agora vamos tentar conversar com os familiares para tentar levantar algo”, contou Márcio.
Portal Sorriso
Em um dos casos, a vítima foi executada com quatro tiros
Facção teria ordenado crimes
Após os crimes, a Polícia Civil levantou a suspeita que os crimes em série tenham sido ordenados por uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia do local, Bruno Sérgio Magalhães Abreu, algumas vítimas teriam sido ameaçadas pelas facções por descumprirem ordens.
Uma pessoa chegou a ser detida, suspeita de ter cometido um dos homicídios, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. Na denúncia, uma testemunha afirmou que o suspeito disse a ela ter matado uma pessoa.
Porém, foi descartada a participação deste suspeito no restante dos crimes.
Os homicídios
Três pessoas foram executadas e quatro foram baleadas em Sorriso entre noite da última quarta-feira (08) na madrugada desta quinta (09).
Testemunhas alegaram que o autor dos disparos era uma pessoa encapuzada que estava em uma moto Honda Titan de cor preta.
A primeira morte ocorreu às 21h, na Rua Tangará. A vítima levou quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois no abdômen.
O segundo homicídio aconteceu no Bairro Nova Aliança, em que um adolescente foi baleado várias vezes. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu.
Dois adolescentes foram baleados na Rua São Francisco de Assis. Um deles faleceu e o outro foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Outra vítima foi baleada no Bairro São Matheus da cidade. A pessoa foi socorrida e encontra-se em estado grave no hospital.
Um adolescente também sofreu tentativa de homicídio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional.
Leia mais sobre o assunto:
Polícia suspeita que "matança" foi ordem de facção criminosa
Três pessoas foram assassinadas e três ficam feridas em Sorriso
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|