Um produtor rural e dois funcionários da Prefeitura de Jaciara (144 km ao Sul) foram presos em flagrante pelo crime de peculato na tarde de terça-feira (04) pela Polícia Civil.
As investigações apontaram que havia maquinário do Executivo Municipal sendo utilizado em uma propriedade particular, com combustível do poder público, o que configura a prática criminosa descrita como peculato.
Em deslocamento ao local, foi constatada a veracidade da denúncia por volta das 15h quando os policiais civis se depararam com dois caminhões-caçamba, com o slogan da Prefeitura de Jaciara, descarregando cascalho para realizar fazer área de confinamento de gado.
Também foi encontrada uma retroescavadeira da Prefeitura, na área lateral da fazenda, que estava recolhendo terra e colocando em cima do caminhão.
Os veículos foram apreendidos e os três homens conduzidos à Delegacia de Jaciara, onde foram autuados em flagrante os suspeitos A.V.N, 39, F.C.S, 34, e o proprietário da fazenda, R.P.S, 56.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia do município. "O simples uso de maquinário configura em tese infração administrativa, no entanto, ao dispor do combustível público estão presentes os requisitos para o enquadramento criminal de peculato-apropriação", explica o delegado Marcelo Melo de Laet.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|