Policiais militares fecharam a "Boca do Whalisson", como é conhecida uma boca-de-fumo na região central do bairro Santa Isabel, em Cuiabá. No local, os policiais prenderam Whalisson Teixeira Lima, 19.
Ele estava com cinco trouxinhas de pasta-base além de produtos químicos e apetrechos usados para a confecção de trouxinhas. A prisão ocorreu no início da madrugada de quarta-feira (16).
Ao ser detido com uma trouxinha, o jovem alegou ser viciado, mas os policiais encontraram mais drogas, além de um prato com resto de entorpecente e R$ 140 em dinheiro. Whalisson disse que o dinheiro era proveniente da venda de drogas.
Ele foi levado para o Cisc do Planalto e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele, havia mais dois jovens que foram ouvidos na Delegacia e liberados.
Em Várzea Grande mais um jovem foi preso por porte ilegal de arma na Grande Cuiabá. Trata-se de Juliano César Marcondes da Silva, de 18 anos. Ele foi flagrado com um revólver dentro de um Gol branco numa abordagem feita por policiais rodoviários federais no trevo do Lagarto. A prisão ocorreu ontem à noite.
Levado para o Cisc do Parque do Lago, o jovem disse que voltava de uma fazenda e não queria vir de ônibus porque poderia ser flagrado com o revolver. Ele negou que estivesse assaltando caminhoneiros, como suspeitou os policiais.
Segundo um levantamento da Polícia Militar, a maior parte das armas apreendidas estava em poder de jovens e também adolescentes. Os jovens alegam que usavam para proteger.
Em Cuiabá, Arildo Alves Rodrigues foi autuado em flagrante com um revólver calibre 38 cromado. A arma estava também escondida num automóvel. Policiais militares apreenderam o revólver num Golf de sua propriedade.
A prisão ocorreu no início desta madrugada num chamado "ponto de encontro", onde havia mais três veículo e cinco jovens, todos levados para o Cisc do Planalto, mas foram liberados, em seguida.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|