Uma ação integrada das equipes das Polícias Militares dos Estados de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de 95 quilos de substâncias análogas à pasta base e cloridrato de cocaína, nesta sexta-feira (19), no município de General Carneiro. Os entorpecentes estavam sendo transportados em um ônibus e causaram prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas.
A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da PMMT e do Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás, que fizeram bloqueio policial na rodovia MT-110, que interliga os municípios de General Carneiro (MT) e Novo São Joaquim (MT), e abordaram um ônibus de cor preta, ocupado por um homem.
Em contato com os militares, o motorista demonstrou nervosismo. Na vistoria, os policiais constataram a ausência do estepe do veículo e encontraram 58,8 quilos de pasta base de cocaína e 36,2 quilos de cloridrato de cocaína, totalizando 95 quilos do entorpecente.
O suspeito relatou que faria o transporte da droga de Cuiabá até a cidade Barrolândia, no Tocantins, e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro da ocorrência e demais providências.
Diante das informações, a Derf deu prosseguimento à investigação, conseguindo identificar, na cidade de Rosário Oeste, os demais integrantes do grupo criminoso, bem como o veículo utilizado por ele. Em seguida, foram repassadas as informações à Polícia Militar do município, que procedeu à abordagem ao veículo, bem como a prisão dois outros dois indivíduos.
Após a prisão, a dupla foi conduzida até a Derf, em Cuiabá, para os devidos procedimentos legais cabíveis.
Os quatro detidos foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Três deles devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O menor de idade deverá responder por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|