Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
AÇÃO RÁPIDA
26.06.2017 | 16h07 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende acusado de matar pecuarista e queimar fazenda

Homem teria contado com a ajuda do irmão para cometer crime; ele foi pego em rodovia

Reprodução

Elizeu Lacerda foi assassinado com tiro na cabeça, no último domingo

Elizeu Lacerda foi assassinado com tiro na cabeça, no último domingo

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

A Polícia prendeu, nesta segunda-feira (26), o suspeito de ter assassinado o pecuarista Elizeu Lacerda, de 59 anos. O crime aconteceu no domingo (25).

 

O homem foi preso andando próximo a um posto de gasolina na BR-174, no Município de Porto Esperidião (406 km de Cuiabá).

 

Além de atirar na cabeça da vítima, S.F.S., de 28 anos, ainda é acusado de atear fogo na fazenda. Ele teria contado com a ajuda de um comparsa, que é seu irmão e ainda não foi localizado. A fazenda ficou integralmente destruída.

 

Segundo o boletim de ocorrência, S.F.S. foi visto por vizinhos do pecuarista fugindo da fazenda na caminhonete Hilux da vítima, que estava com o para-choque quebrado e um pneu furado.

 

Após o assassinato, uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) iniciou rondas pela região. Às 6 horas desta segunda, os policiais encontraram uma caminhonete Hilux com as mesmas características de Elizeu, estacionada em um posto de gasolina.

 

Funcionários do posto informaram aos policiais que, por volta das 5 horas, um homem deixou a caminhonete no local e perguntou pelo funcionamento da borracharia, já que a Hilux estava com o pneu esquerdo deteriorado e sem condições de continuar rodando. Em seguida, o homem desapareceu.

 

Ainda em diligências, os policiais encontraram S.F.S. andando a pé nas margens da BR, sentido a região de Casalvasco. Durante revista, foi constatado que o suspeito estava com uma faca e com sapatos sujos de sangue, além de apresentar bastante nervosismo durante a abordagem.

 

O suspeito então relatou à equipe que seu irmão, identificado pelas R.F.S., havia deixado a caminhonete no posto de gasolina e logo depois pegou um ônibus com destino a Cáceres (217 km de Cuiabá).

 

A Perícia Oficial Técnica e Identificação Técnica (Politec) foi acionada posteriormente para coletar os vestígios de sangue no sapato do homem e digitais no veículo.

  

S.F.S. foi conduzido até a Delegacia de Porto Esperidião. Ele poderá responder por latrocínio.

 

Já o irmão segue sendo procurado.

 

Leia mais:

 

Pecuarista é morto com tiro na cabeça e tem a fazenda queimada

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia