Cuiabá, Sábado, 13 de Setembro de 2025
MAUS-TRATOS; VÍDEO
13.09.2025 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende homem acusado de dar maconha a papagaios em VG

Foram apreendidos dois papagaios e três periquitos; animais eram vendidos por R$ 1,4 mil

Reprodução

O homem dava maconha para os animais, que foram resgatados pela Polícia

O homem dava maconha para os animais, que foram resgatados pela Polícia

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nessa sexta-feira (12), um homem, de 43 anos, e resgatou cinco pássaros, após descobrir um criadouro ilegal de papagaios e periquitos no Bairro Porto Velho, em Várzea Grande.

 

O caso chegou à Dema após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos, sendo destinados a comercialização de forma ilegal, em um endereço de Várzea Grande.

 

Uma equipe da especializada foi até o local e foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais na casa. Nos fundos da residência, a equipe encontrou cinco pássaros: dois papagaios e três periquitos, que estavam em um espaço cercado por tela metálica.

 

Questionada, a mulher disse que os animais pertenciam a seu genro, de 43 anos, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros e que os vendia por R$ 1.400. Segundo os policiais, o homem também dava maconha para os animais.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estiveram no local. Os pássaros foram resgatados e o suspeito preso, autuado por maus-tratos a animais silvestres e vender espécimes da fauna silvestre.

 

Veja:

 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia