A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagrou, ao longo desta semana, mais uma fase da Operação Mobile, ação permanente voltada ao combate de crimes patrimoniais envolvendo aparelhos celulares, especialmente roubos, furtos e receptações.
Nesta etapa, foram expedidas 70 intimações, resultando em 36 oitivas de pessoas intimadas. As ações culminaram ainda na lavratura de 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e na recuperação de 13 aparelhos celulares com registros de roubo ou furto.
A Operação Mobile integra as estratégias da Polícia Civil para reduzir a criminalidade patrimonial e desarticular o comércio ilegal de telefones subtraídos. O trabalho também conta com a utilização de ferramentas tecnológicas para rastreamento de IMEIs e integração com outros órgãos do sistema de justiça.
“Estão programadas novas fases da operação ainda para este mês, voltadas às pessoas intimadas que deixaram de comparecer, garantindo a continuidade do enfrentamento firme à receptação e a devolução de bens às vítimas”, disse o delegado Daniel Machado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|