O vídeo de uma câmera de segurança do Hospital 13 de Maio, em Sorriso, mostra a médica Sabrina Iara de Mello acompanhando o atendimento do empresário Ivan Michel Bonotto, que havia sido esfaqueado momentos antes. Nas imagens, feitas no dia 22 de março, ela aparece segurando um telefone celular que seria da vítima.
Segundo a Polícia Civil, neste momento Sabrina estaria deletando os dados do aparelho para ocultar o fato de serem amantes.
O marido da médica, o empresário Gabriel Tacca, que segundo a Polícia teria encomendado o assassinato após descobrir uma suposta traição entre ela e a vítima, foi preso nesta terça-feira (15), na Operação Inimigo Íntimo, assim como o suposto autor das facadas, identificado como Danilo Guimarães. Sabrina foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
O crime ocorreu no dia 22 de março, na distribuidora do suspeito, que teria contratado o assassino para cometer o crime. Ivan chegou a ficar internado, mas acabou morrendo dias depois.
As imagens, divulgadas pelo Gazeta Digital, mostram a médica acompanhando Ivan, que é transportado em uma maca pelo corredor. Em suas mãos, estariam o celular dele, que só foi entregue à família dias depois, já com diversos dados excluídos, diz a Polícia.
Conforme os investigadores, a médica chegou à unidade de saúde apenas quatro minutos após Ivan dar entrada. Ela se apresentou como “amiga” do paciente. Segundo a investigação, ela teria utilizado a sua condição de médica para pegar o seu celular e apagar evidências da ligação do casal.
No período em que esteve com o celular, a médica teria deletado mensagens, fotos e até mesmo um vídeo que a vítima tinha feito do seu executor. De acordo com a Polícia, quando entregou o celular à família de Ivan, ela teria dito que havia deletado alguns arquivos com o fim de proteger a vítima.
“As investigações apontaram que a médica foi mentora da fraude processual e que após o crime, cometeu uma série de atos com o fim de esconder da Polícia a realidade dos fatos”, explicou o delegado Bruno França, responsável pela investigação.
A médica foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça.
O crime
Conforme revelado em investigação da Polícia Civil, Ivan era morador de Tapurah e amigo próximo do casal. Sempre que visitava Sorriso, ele se hospedava na residência de Sabrina e Gabriel.
Após descobrir a traição, conforme a Polícia, Gabriel contratou o comparsa, identificado como Danilo Guimarães, para executar a vítima em sua distribuidora em uma simulação de briga.
Porém, o crime foi filmado por câmeras de segurança, que mostraram que Gabriel atraiu Ivan até o local, onde ele foi atacado pelas costas e esfaqueado por Danilo.
Após o crime, Ivan foi socorrido e encaminhado ao Hospital 13 de maio, onde ficou internado até a data de sua morte, no dia 13 de abril.
Na ocasião, Gabriel depôs e alegou que o fato se tratava de uma briga em razão de desentendimento por consumo de álcool e que não conhecia e nem tinha relação com nenhuma das partes envolvidas.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|