Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
LEI SECA
16.06.2017 | 14h39 Tamanho do texto A- A+

Policiais prendem motorista bêbado dormindo ao volante

Doze pessoas foram presas durante blitz na Avenida Beira Rio, na madrugada de quinta

Divulgação/Polícia Civil

Vinte e uma carteiras de habilitação também foram apreendidas

Vinte e uma carteiras de habilitação também foram apreendidas

DA REDAÇÃO

Policiais militares prenderam um homem bêbado dormindo sobre o volante do carro, um Pálio, parado no meio de avenida. A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira (15), durante ronda de rotina na principal via do loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande.

O carro estava funcionando e com os faróis acesos, porém parado no meio da pista. O risco de acidente era iminente tanto para o condutor quanto para terceiros. O motorista S.P.P.A., de 41 anos, só acordou com a abordagem policial.

 

Em poucos minutos de conversa, os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro comprovou as suspeitas, apontando 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Depois de informado que estaria sendo preso, o homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Além de ser multado em mais de R$ 2 mil, teve o carro e a carteira de habilitação (CNH) apreendidos.

Blitz

Apesar da prisão por embriaguez, este caso não teve relação com a blitz da Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta. Ao todo, foram presos 12 motoristas por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, e empregou profissionais de oito órgãos públicos.

Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação e houve aplicação de 120 multas por diversas infrações, entre as quais dirigir depois de consumir bebida alcoólica, não portar documentos pessoais e do veículo, ausência de equipamentos de uso obrigatórios, e outras.

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda, determina a apreensão da CNH, do carro e multa de mais de R$ 2 mil. Resultado que apresenta até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.    

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo  17.06.17 06h32
Parabéns pelas ações dos órgãos envolvidos. Sugiro que sejam realizadas essas blitz também no sábado a tarde em locais como; chegada de Chapada, bares próximos a faculdade na beira rio, Av miguel sutil após um posto de combustível próximo ao parque mãe Bonifacia.
5
0