Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
MATOU CASAL
20.01.2023 | 11h28 Tamanho do texto A- A+

Preso, autor do crime está sozinho em cela especial da PCE

Carlos Alberto Gomes Bezerra foi detido na noite de quarta-feira, horas depois de cometer o crime

Arquivo/Reprodução

Carlos Alberto Gomes Bezerra (detalhe) está preso desde a noite de ontem

Carlos Alberto Gomes Bezerra (detalhe) está preso desde a noite de ontem

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, que matou sua ex-companheira e o namorado dela na última quarta-feira (18), em Cuiabá, foi levado na noite desta quinta (19) para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital.

 

O crime vitimou a servidora pública Thays Machado, de 44 anos, e Wilian César Moreno, de 30.

 

O Tribunal de Justiça não confirmou se foi decretada a prisão preventiva de Carlos Alberto, alegando que o processo agora está sob sigilo.

 

E não há também informação de quem decretou o sigilo, se a juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, de Campo Verde, onde o empresário foi preso e ocorreu a audiência de custódia, ou se o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, onde o caso vai correr. 

 

Com curso superior, Carlos Alberto está preso em uma cela especial da PCE, que foi inaugurada em junho do ano passado dentro de um plano de elevar para 3 mil o número de vagas na unidade.

 

Antes, presos provisórios com curso superior ficavam no Centro de Custódia da Capital, anexo ao antigo Presídio do Carumbé.

 

Conforme apurou a reportagem, o empresário está sozinho na cela. 

 

Procurada, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, responsável pelos presídios em Mato Grosso, se manifestou por meio de nota. “Confirmamos a entrada do custodiado citado na demanda acima na Penitenciária Central do Estado, com sede em Cuiabá, Mato Grosso, conforme decisão judicial”, diz a nota.

 

O crime

 

Carlos Alberto, que é filho do deputado federal Carlos Bezerra, matou o casal por volta das 16h40 da quarta-feira em frente ao edifício Solar Monet, no Bairro Consil, onde mora a mãe de Thays.

 

O crime teve como motivação o fato de Carlos Alberto, que se relacionou por mais de dois anos com Thays, não aceitar o rompimento. Descrito como ciumento e possesivo, ele vinha fazendo ameaças para a ex. Horas antes do crime ele chegou a mostrar uma arma para ela.

 

Após o duplo homicídio, Carlos Alberto fugiu para a fazenda da família em Campo Verde, onde foi preso ainda na noite de quarta.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia