O que era para ser uma festa por pouco não acabou numa grande tragédia na madrugada desta segunda-feira (8), em Cuiabá. O show do grupo de funk Bonde das Maravilhas, que faz sucesso na internet com o hit "Faz quadradinho de 8", realizado entre a noite de ontem e a madrugada de hoje no Cenarium Rural, acabou com tiroteio e várias pessoas feridas.
Segundo as informações policiais, um jovem de 18 anos, identificado apenas como Thiago, foi armado ao show. Lá, ele encontrou um desafeto do bairro Dom Aquino e resolveu tirar satisfações. Na confusão, o jovem sacou a arma e disparou contra o jovem, que estava no meio do público.
Além do desafeto, Thiago acertou outras quatro pessoas. Um homem e duas mulheres foram atingidos na perna. Outro jovem, de 19 anos, foi atingido nas costas e está internado em estado grave no pronto-socorro de Cuiabá. Na confusão, outras duas garotas foram pisoteadas quando tentavam fugir do local.
O suspeito foi detido nas proximidades do Cenárium Rural. O revólver usado por ele foi dispensado mas localizado pouco depois. A arma tinha quatro munições, sendo três delas deflagradas. Thiago foi levado com a arma para a Central de Flagrantes.
OrganizaçãoNa Central de Flagrantes, uma pessoa que participou da organização da festa denunciou que as únicas pessoas que entraram armadas no local foram policiais a paisana. Ela disse que a confusão começou porque a Vigilância Ambiental esteve no local para alertar sobre o som alto, que estava incomodando moradores dos prédios vizinhos.
Ela solicitou uma perícia balística para confrontar se a arma apreendida é a mesma que atingiu os feridos.
A organizadora disse, ainda, que na confusão teve parte da renda da festa saqueada, bem como bebidas que estavam sendo comercializadas no local, como energéticos, whisk e cervejas.