Cuiabá, Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2025
ORÇAMENTO DA VICE-PREFEITURA
12.12.2025 | 18h35 Tamanho do texto A- A+

Abilio rebate crítica e diz que Vânia desconhece LOA: “Equivocada”

Prefeito explicou que as despesas do sétimo andar da Prefeitura são pagas pela Secretaria de Governo

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abilio Brunini explicou como são feitos os pagamentos de despesas do sétimo andar da Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Abilio Brunini explicou como são feitos os pagamentos de despesas do sétimo andar da Prefeitura de Cuiabá

GIORDANO TOMASELLI E JONAS DA SILVA
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as declarações da vice-prefeita, coronel Vânia Rosa (Novo), que acusou a gestão de deixar seu gabinete sem recursos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026, enviada à Câmara Municipal. Segundo o prefeito, ela fez declarações sem conhecer o projeto.

 

O desconhecimento faz com que ela dê declarações equivocadas

Em vídeo publicado nas suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (12), Vânia disse que não havia sido informada da decisão e que depende do Orçamento para manter os servidores de seu gabinete.“Como mulher, não posso deixar passar isso. Ele [Abilio] esvaziou totalmente a verba da vice-prefeitura”, afirmou a vice.

 

À imprensa, Abilio disse que a informação é incorreta e que não retirou recursos do gabinete da vice.

 

Segundo ele, a estrutura administrativa do município mudou e as despesas ligadas ao gabinete dela, da primeira-dama e dele próprio foram incorporadas à Secretaria de Governo. 

 

“Quem executa as despesas do gabinete do prefeito, da vice-prefeita e da primeira-dama é a Secretaria de Governo. Houve um certo desconhecimento da parte dela. Acredito que sua assessoria não a orientou adequadamente e ela gravou o vídeo de forma equivocada”, disse o prefeito nesta tarde.

 

“O desconhecimento faz com que ela dê declarações equivocadas. Se ela não se informa adequadamente sobre a LOA e faz declarações equivocadas, talvez não precise da quantidade de pessoas que tem, porque estão assessorando mal”, acrescentou o prefeito.

 

Abilio também disse que o cargo de vice não é exatamente uma função com atuação na gestão, mas sim para estar disponível para assumir no caso de vacância do prefeito na cadeira.

 

Vice não é uma função, é uma disponibilidade de função. O vice assume na vacância do prefeito. O vice pode ter atividade no Executivo, mas não tem que ter, e se não quiser colaborar com a gestão, também não precisa ter uma equipe ajudando a atrapalhar",encerrou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia