O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que usou a tribuna da Câmara Municipal na quinta-feira (4) para chamá-lo de "moleque".

Segundo Abilio, a parlamentar “baixou o nível” usando termos pejorativos. Para ele, as declarações visam se fortalecer para as eleições de 2026.
“Qual seria a reação da opinião pública ou da esquerda se eu chamasse a vereadora Maysa de moleca? Seria violência de gênero? Acho que sim. Iam falar que o prefeito desrespeita a vereadora”, disse ele ao programa Roda de Entrevista, da TV Cultura Cuiabá.
“Contudo, ela pode ir à tribuna e baixar o nível, usar termos pejorativos para me atacar e eu sequer posso revidar. Se eu vier com algum tipo de argumento para me justificar, ela distorce e fará a narrativa dela", acrescentou.
Durante sessão de quinta, Maysa disse que Abilio teria "despreparo emocional e de capacidade de gestão" e que enquanto os vereadores discutem problemas da Capital, ele estava na sala ao lado olhando Instagram. “Como é que uma empresa séria investirá em Cuiabá se tem um moleque disputando corrida no meio da rua?”, disse.
Abilio cobrou respeito, mas disse que vê que essa postura como a forma de agir que a vereadora escolheu para tentar se projetar.
"Eu vejo que ela é pré-candidata a deputada estadual e ela tem buscado confronto, para tentar talvez se projetar no meio político e ganhar espaço, faz parte, é do jogo”, afirmou.
“A pessoa que quer ser respeitada no meio político, deve buscar oferecer o respeito. Enfrento meus adversários e não os ofendo. Mas existem várias formas da pessoa agir, essa é a escolha dela, tudo bem”, encerrou.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|