Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
BOLSONARO
05.01.2020 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Barbudo cita melhora em indicadores: “só não vê quem não quer”

Aliado de presidente cita avanços e diz que gestão trouxe “fôlego moral” ao País

MidiaNews

O deputado Nelson Barbudo, que fez avaliação positiva do primeiro ano de Bolsonaro

O deputado Nelson Barbudo, que fez avaliação positiva do primeiro ano de Bolsonaro

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que diversos indicadores comprovaram a melhora na situação do País desde que teve início a atual gestão.

 

“A avaliação já foi feita. Os números não mentem. A economia melhorou, a inflação diminuiu, o desemprego diminuiu, a criminalidade diminuiu. Os investidores estão acreditando mais no Brasil”, defendeu o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.

 

“Evidentemente que não se conserta um País destroçado em seis meses ou um ano. Mas os números mostram a melhora. Só não enxerga quem não quer ver”, acrescentou.

 

Segundo ele, a reforma da Previdência foi uma das mais importantes medidas adotadas pelo Governo Bolsonaro.

 

Barbudo justificou que, além de uma melhora no cenário econômico, a aprovação do texto resultou numa espécie de “fôlego moral” ao País.

 

A reforma da previdência - que ninguém teve coragem de fazer, nós fizemos – trouxe uma credibilidade para o Governo como há 20 anos, 30 anos não se via

“A reforma da previdência - que ninguém teve coragem de fazer, nós fizemos – trouxe uma credibilidade para o Governo como há 20 anos, 30 anos não se via. É público e notório que a previdência estava sangrando o governo em bilhões por ano”, disse.

 

“Chegaríamos a 2020, no mês de outubro, e não teria mais dinheiro para pagar aposentados. Portanto, ninguém acreditava mais no crescimento do País, mas, sim, na falência. E o presidente reverteu esse cenário”, afirmou.

 

Ainda segundo o deputado, passado um 2019 de “consertos na casa”, o Governo Federal poderá deslanchar suas ações a partir de 2020.

 

Para ele, a expectativa para este ano é positiva, com novos investidores chegando ao País.

 

Sem “toma lá, da cá”

 

Ainda conforme a avaliação do deputado, ao contrário do que muitos alegam, o Governo Bolsonaro não teve problemas de articulação com o Congresso Nacional.

 

Em seu entendimento, havia uma expectativa de que o presidente adotasse uma postura de “toma lá, da cá” no trato com os parlamentares, o que, para ele, não ocorreu.

 

“Articulação é o seguinte: é o ‘toma lá, da cá’ e o Bolsonaro nunca vai fazer. Se tivesse dado a Petrobras, Eletrobrás e a Radiobras para alguém, ele seria o ‘rei da articulação’. Como não deu, houve resistência de alguns partidos do ‘centrão’”, disse.

 

“Mas, a contento, as coisas aconteceram e a maioria – se não me engano 74% do que o governo pediu foi aprovado. Foi um ano de conhecimento, de queda de braço. Acho que, agora, conversando mais e sabendo como o Bolsonaro é, os congressistas tendem a trabalhar mais junto com o governo, porque eles estão vendo que o governo tem uma boa intenção e quem for contra vai ficar pra trás”, completou.

 

Leia também:

 

Barbudo confirma disputa e quer Bolsonaro e Moro no palanque

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

José Inocêncio   07.01.20 08h57
Nelson Barbudo tem o meu voto pois é leal ao Presidente que precisa de pessoas com essa qualidade pra avançar com as reformas que o Brasil precisa. O demais comentários que li abaixo são realmente de pessoas ou má informadas ou que de fato são de "caráter duvidoso".
0
0
Joaquim   06.01.20 11h21
Realmente só não vê quem não quer: aumento no preço dos derivados de petróleo, aumento do preço da carne, aumento lucro dos bancos, aumento de casos feminicídio e violência de genêro, pessoas se dizendo racistas sem pudor algum, silêncio do governo acerca dos casos de corrupção envolvendo a sua trupe.... só não vê quem não quer.
42
18
Cláudia   06.01.20 08h21
Ele mora em que planeta?Os alimentos caríssimos,a carne o maior preço da nossa história,os combustíveis impraticável para o setor produtivo principalmente o diesel,o desemprego o maior da nossa economia com mais de 14 milhões de desempregados,que indicadores estão melhorando? Só se for a verba de gabinete dos deputados!!!
46
16
Guto  05.01.20 20h38
Melhorou para os Banqueiros, grandes empresas, ou seja, 0.0001% dos Brasileiros!!!! Falar da previdência?? Essa começou com o TEMER, que inclusive tal medida foi criticada pelo Bolsonaro ano passado. Mas assumir que não teve melhora para o povo, nao chega perto da idolatria a esse presidente “mito”.... Mas nos diga sobre a sua atuação, DEPUTADO?? O que fez para o Brasil, para Mato Grosso? Além de ficar defendendo as polêmicas criadas pelo presidente?? Vc foi eleito pra isso??
43
13
Eder Ribeiro   05.01.20 17h26
O nobre deputado até agora não mostrou nada, somente a procura de cargos no governo federal. Não somos bobo chera chera! Já se passou um ano e nada! Queremos senador da grande baixada.
40
11