Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
SEM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA
07.09.2022 | 15h43 Tamanho do texto A- A+

Bolsonaro participa de motociata de 13 km sem capacete

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima

BRUNA FANTT
FOLHAPRESS

Na motociata entre Glória e Copacabana, na zona sul do Rio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez o trajeto de 13 km conduzindo uma moto, mais uma vez, sem o uso de um capacete.


Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir.


Em junho deste ano, a bancada do PT do Senado enviou um ofício ao ministro da Justiça, Anderson Torres, cobrando providências para a insistência do presidente em dirigir moto sem a proteção.
A Polícia Rodoviária Federal, a quem cabe essa fiscalização, está subordinada ao Ministério da Justiça.


Assim como o presidente, outras pessoas que participaram da motociata estavam sem o equipamento de segurança, incluindo crianças em garupas.


Ainda de acordo com a legislação em vigor, o capacete é necessário para passageiros. O código prevê ainda a retenção do veículo e o recolhimento do documento de habilitação do motorista.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

MAYARA  08.09.22 10h28
Fala sério!!! 13 km sem capacete andando a passo de tartaruga... Qual seria o risco disso? Diferente seria se ele fosse em uma rodovia de alta velocidade. Aí sim, o capacete seria uma questão de vida ou morte.
5
1