O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governador Mauro Mendes (União) e José Medeiros (PL) a uma candidatura ao Senado em 2026 não define a formação de uma chapa do União com o PL.
"Bolsonaro pode apoiar o Mauro independente do redesenho. Se ele apoia o Mauro, beleza, é uma decisão dele, escolheu de apoiar o Mauro, não tem problema nenhum. Agora, quem vão ser os candidatos desse grupo é que não está definido", disse ele em conversa com a imprensa.
"Não é porque Bolsonaro definiu apoio a Mauro e Medeiros que todos do União vão seguir", acrescentou.
O deputado lembrou do nome do senador Jayme Campos (Unão) que, segundo ele, é candidato natural à reeleição e ficaria de fora da composição caso a Mendes e Medeiros fossem os candidatos.
"Nós temos Jayme Campos, temos Mauro Mendes e temos Margareth Buzetti que podem ser candidatos ao Senado dentro do grupo. Então, tem uma conjuntura que ainda vai ser definido lá na frente", afirmou.
Segundo Botelho, até o momento as posições são somente conversas e que ainda é cedo para definir os nomes. Entretanto, disse que a vaga de Jayme para disputar o Senado é garantida dentro do partido.
Em setembro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, admitiu que os dois candidatos de Bolsonaro ao Senado em Mato Grosso são mendes e José Medeiros.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|