Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
QUÓRUM
19.06.2018 | 16h40 Tamanho do texto A- A+

Botelho teme faltosos na eleição e pode mudar sessões na AL

Presidente da AL quer concentrar votações nas quartas-feiras e liberar colegas para período eleitoral

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que irá propor aos colegas a concentração das sessões legislativas durante o período eleitoral deste ano.

 

Ele disse temer o esvaziamento do plenário entre agosto e outubro, o que acumularia uma série de projetos com prazo para votações. A falta de quórum tem sido recorrente desde o início deste ano.

 

“É possível. Infelizmente, é possível sim faltar quórum durante as eleições. Mas quero ver se a gente concentra todas as votações em um único dia. Se os deputados vierem naquele dia e trabalharem o dia todo, até a noite, faremos as votações normais”, disse ao MidiaNews.

 

Eles podem vir na quarta-feira participar e, o resto da semana, ficam liberados para fazer a campanha

De acordo com o parlamentar, a ideia seria concentrar a análise de projetos nas quartas-feiras. No período normal, os deputados trabalham nas terças-feiras à noite, na quarta de manhã e à noite e na quinta-feira de manhã.

 

“Esse convencimento que quero fazer com os deputados. Porque, assim, não atrapalha ninguém. Eles podem vir na quarta-feira participar e, o resto da semana, ficam liberados para fazer a campanha”, afirmou.

 

LDO e Fundo

 

Botelho afirmou que a prioridade para junho e julho é a aprovação do Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF), destinado para a Saúde do Estado, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

O Fundo deve ser votado nas próximas semanas. Já a peça orçamentária de 2019 deve ser votada até a metade de julho, antes do recesso.

 

“O Fundo está marcado para votarmos na próxima terça-feira, a menos que os deputados de oposição não façam a audiência que pediram. Se assim for, pode ser que votemos essa semana”, explicou.

 

“Já a LOA está na comissão e espero que entre logo, porque queremos entrar o segundo semestre com ela aprovada, uma vez que estamos em ano eleitoral. Em agosto, todos começam a se preocupar com isso. Quero fazer esforço para entrarmos no segundo semestre com ela aprovada”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia