O deputado federal Coronel Assis (União) admitiu a possibilidade de deixar o partido para disputar a reeleição pelo PL, mas ressaltou que qualquer decisão só será tomada durante a janela partidária, prevista para março deste ano.

Atualmente filiado ao União Brasil, Coronel Assis tem sido citado nos bastidores como possível reforço do PL nas eleições de 2026, partido que abriga lideranças alinhadas à direita e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Na política tudo é possível. Como já dizia o grande senador Magalhães Pinto, política é igual nuvem: você olha e está de um jeito, quando olha de novo está de outro”, afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
Ao falar sobre uma possível mudança de partido, o deputado ressaltou a importância de ter coerência no momento de escolher uma sigla, principalmente pelos seus posicionamentos políticos.
“A questão partidária é extremamente importante, esse partido tem que casar com o que você vende de discurso político e com o seu alinhamento político. Claro que essa decisão vai ser tomada na hora certa”, disse.
Coronel Assis também destacou que mantém diálogo com diferentes lideranças e siglas, o que, segundo ele, resulta em convites frequentes.
“Por me relacionar com muitos outros parlamentares e várias agremiações partidárias, eu recebo convites dessas agremiações. Fico muito lisonjeado, mas com muito pé no chão e humildade, por ser lembrado”, afirmou.
Apesar disso, reforçou que não há definição antecipada sobre uma eventual troca de partido. Assis ainda afirmou que não teme tomar decisões políticas quando necessário.
“Eu nunca tive medo de decidir. Sempre pautei minha vida em decisões. Então, se for para decidir, eu irei”, completou.
Partido competitivo
Assis também foi questionado sobre a dificuldade de integrar um partido como PL, onde já tem lideranças fortes que vão disputar a reeleição à Federal.
A sigla hoje tem quadro das seis cadeiras na bancada de Mato Grosso e apenas o deputado federal José Medeiros não vai tentar manter seu posto nesta eleição.
Ao falar de forma metafórica sobre seu futuro político, o deputado sugeriu a busca por um projeto mais competitivo.
“Se você quer voar alto, você não vai voar com pardal, vai voar com águia. Se voar com pardal vai continuar no voo baixo. Tem que voar com águia para poder voar alto”, disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|