Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
TRILHOS E POLÊMICA
29.02.2024 | 07h10 Tamanho do texto A- A+

Deputado culpa Pátio por mudança de traçado da Rumo em Rondonópolis

Cláudio alegou que Pátio não teve “prudência” ao conceder a licença para a Rumo

ALMT

O deputado estadual Cláudio Ferreira

O deputado estadual Cláudio Ferreira

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) afirmou que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), deu liberdade para a empresa Rumo mudar o traçado da ferrovia no Município.

 

Faltou bom senso do prefeito, faltou certa prudência no encaminhamento dessas questões

A crítica foi feita na última segunda-feira (26) durante a reunião dos deputados estaduais com a empresa, que ocorreu na Assembleia Legislativa.

 

Cláudio alegou que Pátio não teve “prudência” ao conceder a licença para a Rumo, o que, para ele, ocasionou toda a confusão envolvendo a o traçado da ferrovia.

 

“A licença deixou muito abrangente a decisão do traçado. Ela abriu um precedente para a Rumo decidir, a partir de uma análise social e política, qual seriam os impactos e todos nós fomos apanhados de surpresa”, afirmou.

 

“Faltou bom senso do prefeito, faltou certa prudência no encaminhamento dessas questões, desses pormenores, que terminou gerando uma polêmica”, completou.

A empresa Rumo vem sendo questionada desde o ano passado pela mudança no projeto feito com o Governo do Estado.

 

A prefeitura apontou que a alteração do traçado traria impactos negativos aos moradores da região do bairro Maria Amélia e ao meio ambiente, por fazer a ferrovia passar próxima à área urbana.

 

Em novembro Pátio embargou a obra no município, porém a Justiça suspendeu a decisão administrativa do gestor um mês depois.

 

Para Cláudio, o impasse poderia ter sido evitado caso o prefeito tivesse tido mais atenção ao que estava sendo proposto pela empresa.

 

“Nós entendemos que, infelizmente, faltou cuidado por parte do prefeito da cidade de Rondonópolis em observar todas essas tratativas, porque ele tinha conhecimento do primeiro traçado e acompanhou isso de perto e foi feito um bairro ali, o Bairro Maria Amélia”, disse.

 

Ele defendeu a continuidade da construção da ferrovia, mas cobrou a Rumo por explicações sobre a mudança de traçado. Segundo ele, agora deve haver conciliação em Rondonópolis.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Nascimento  29.02.24 08h21
Ferrovia passar próximo ao bairro, minha pergunta é: ALGUEM DUVIDA QUE PRINCIPALMENTE PERTO DOS PONTOS DE EMBARQUE NÃO VÃO SER CRIADOS NOVOS BAIRROS E ATÉ MESMO MUNICÍPIOS ???
5
2