Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
"PUXADINHO"
24.10.2022 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Diego: Câmara é capacho do Emanuel e precisa ser renovada

O deputado estadual eleito acredita que em 2024 novas lideranças devem entrar na Câmara Municipal

MidiaNews

Diego Guimarães foi seis anos vereador e agora foi eleito deputado estadual

Diego Guimarães foi seis anos vereador e agora foi eleito deputado estadual

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos) criticou a atuação dos vereadores de Cuiabá. Ele classificou os colegas de "capachos" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Para ele, que até ser diplomado deputado é vereador pela Capital, é preciso fazer uma renovação com nomes de outras lideranças nas eleições de 2024.

 

“Em 2024 temos que eleger novos vereadores para a Câmara Municipal. Infelizmente, ainda há uma grande maioria que já vinha do mandato passado que são verdadeiros capachos do prefeito”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.

 

“Outros que foram eleitos com a pauta da renovação, da independência e também se entregaram para a base do prefeito”, acrescentou.

 

Diego mencionou como exemplo a situação da saúde pública da Capital. Ele conta que desde o início do mandato de vereador havia reclamações sobre falta de repasses por parte da Prefeitura.

 

Na denúncia mais recente contra a Prefeitura de Cuiabá, a direção do Hospital de Câncer de Mato Grosso afirmou que a gestão está devendo mais de R$ 41 milhões em repasses à instituição.

 

Segundo Diego, por ter uma grande base de apoiadores na Câmara Municipal, é improvável que os vereadores façam uma cobrança mais rígida a Emanuel em relação aos problemas na Saúde.

 

“Pode haver uma base inteligente que nesses momentos deveria intervir, a Câmara deveria chamar a Prefeitura à mesa, enquanto seu papel de poder legislativo autônomo e independente, e cobrar a solução definitiva para os problemas”, afirmou.

 

“E eu falo, a gestão municipal não vai mudar, porque o prefeito está muito cômodo nesse sentido”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alan  24.10.22 09h12
Infelizmente o que o Vereador ai falou foi comprovado por operações policiais, e esperamos que o Ministério Público do Estado não continue dormindo no ponto, POIS ESTAMOS FALANDO DE SAÚDE PÚBLICA!!!!!!
15
1